» visite o site do RuralBR

 | 01/05/2008 05h44min

Torcida faz carreata na chegada do Grêmio a Erechim

Nesta quinta-feira, o time de Roth enfrenta o Ypiranga, às 15h30min, em partida amistosa

Marielise Ferreira  |  marielise.ferreira@zerohora.com.br

O amistoso entre o Grêmio e Ypiranga, nesta quinta-feira, às 15h30min, deixou Erechim mais azul e trouxe um pouco de carinho aos jogadores de Celso Roth. O Grêmio foi recebido com bandeiras nas sacadas e nos carros e muito barulho. O ônibus com os jogadores entrou na cidade no final da tarde e foi seguido por uma carreata, puxada pela Confraria Gremista, até o Hotel Paiol Grande.

Os jogadores tiveram recepção calorosa da torcida. Ainda em busca de recuperação da estima, depois das eliminações no Gauchão e na Copa do Brasil, distribuíram autógrafos e tiveram dificuldades para se deslocar do ônibus até a entrada do hotel devido ao grande número de torcedores.

O jogo é amistoso, mas, para a população da cidade, tem status de decisão. Só no primeiro dia foram vendidos 5 mil dos mais de 15 mil ingressos colocados à venda. A direção do Ypiranga prevê um público de mais de 10 mil pessoas. Ontem, torcedores faziam fila no Estádio Colosso da Lagoa para comprar ingresso.

O coração dos torcedores de Erechim e região estará dividido nesta tarde. O Ypiranga terminou a primeira fase da Segundona Gaúcha com a segunda melhor campanha e empolga a comunidade.

O técnico Tonho Gil, campeão do mundo pelo Grêmio, apostou em dois nomes que tiveram destaque na Série A do Gauchão: Maicon Sapucaia, decisivo na boa campanha do Sapucaiense, e Kito, do Veranópolis. Para hoje, Sapucaia será alternativa e deve ser utilizado no segundo tempo.

No Grêmio, Roth mudou o esquema para o segundo teste antes da estréia no Brasileiro, dia 11, contra o São Paulo, no Morumbi. Em Ivoti, adotou o 3-5-2. Hoje, retoma o 4-4-2. As novidades são Réver na zaga, em lugar de Jean, e Hidalgo na lateral-esquerda, na vaga de Bruno Teles.

Ainda à espera de novos reforços, Roth mostrou irritação diante dos comentários de que seu time tem menos qualidade do que as outras equipes de ponta do país.

— É até falta de respeito dizer isso — reagiu.

Sábado à tarde, o Grêmio faz em Florianópolis o terceiro amistoso. O adversário será o Avaí, em fase de preparação para a Série B.

Marielise Ferreira / 

Perea deu autógrafos na chegada ao hotel no norte do Estado
Foto:  Marielise Ferreira


Notícias Relacionadas

30/04/2008 19h14min
Torcedores do Grêmio reclamam de nova camisa
30/04/2008 19h10min
Roger não enfrenta Ypiranga nesta quinta-feira
30/04/2008 13h46min
Volante Júnior minimiza atrito com Celso Roth
30/04/2008 13h06min
Celso Roth afirma que Grêmio está no mesmo nível dos grandes clubes do país
30/04/2008 03h30min
Tcheco: "A fumaça está grande aí?"
30/04/2008 01h13min
Odone diz que Grêmio não pode servir de spa para recuperar Jardel

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS