| 24/04/2008 17h46min
Em jogo fraco tecnicamente, a Fiorentina empatou com o Rangers por 0 a 0, no Estádio Ibrox, em Glasgow, na Escócia, e quem vencer o próximo duelo, que será realizado na Itália, fica com a vaga nas finais da Copa da Uefa. As informações são do site GloboEsporte.com.
O Rangers, conhecido pelo seu estilo de jogo pesado, de bolas longas e cruzamentos para a área, não mudou a maneira de atuar, mesmo atuando em sua casa. O primeiro tempo foi amplamente dominado pela Fiorentina. Mas a superioridade não foi convertida em gols. Na verdade, a equipe italiana criou poucas oportunidades, esbarrando na bem postada zaga adversária.
A grande decepção dos primeiros 45 minutos foi o atacante Mutu, principal jogador da Fiorentina na temporada e autor de 16 gols no Campeonato Italiano. Lento e pouco eficiente, ele quase não foi visto em campo. O destaque foi o meia Kuzmanovic, que apoiou e combateu com desenvoltura.
O segundo tempo foi uma cópia do primeiro. O Rangers trabalhava com um objetivo: cruzar a linha do meio-campo para, então, poder levantar a bola para a área dos italianos. E a Fiorentina, mesmo com a bola, não conseguia passar pelo bloqueio adversário. O jogo foi se arrastando até o apito final, e a equipe da Itália deixou o campo comemorando, já que atuará em casa na partida de volta e conseguirá a vaga com uma vitória simples.