| 24/04/2008 16h02min
Depois dos bons resultados conquistados por Jade Barbosa e Daiane dos Santos na etapa alemã de Cottbus da Copa do Mundo de Ginástica, a seleção brasileira disputa a etapa de Maribor, na Eslovênia, a partir desta sexta-feira. As finais serão disputadas no fim de semana.
Desta vez, no entanto, as representantes da equipe feminina serão Juliana Santos e Milena Miranda. De acordo com o técnico ucraniano Oleg Ostapenko, a escolha das ginastas é estratégica: ele quer testar todas antes de definir a equipe que vai aos Jogos Olímpicos de Pequim.
– A competição serve para elas ganharem experiência e como preparação para a formação da equipe que vai competir nas Olimpíadas de Pequim – explicou a supervisora das seleções brasileiras, Eliane Martins, ao site GloboEsporte.com.
A seleção brasileira está 50% definida. Daiane dos Santos, Jade Barbosa e Daniele Hypolito são nomes certos em Pequim. As outras três vagas restantes só devem
ser definidas a poucos dias da competição
na China, em agosto. Além de Juliana e Milena, Ana Claudia Araújo, Ethiene Franco, Khiuani Dias e Lais Souza estão na briga.
No torneio masculino, o Brasil será representado por Mosiah Rodrigues e Arthur Zanetti. Os dois, no entanto, já estão fora da briga por vaga nas Olimpíadas. Como o país só conseguiu classificar um ginasta para Pequim, a vaga ficará com Diego Hypolito, bicampeão mundial no solo.