| 24/04/2008 01h01min
Os jogadores do Inter mostraram muita emoção após a goleada por 5 a 1 aplicada no Paraná, no jogo de volta pela Copa do Brasil, em que o time precisava vencer por três gols de diferença para ir às quartas-de-final. O atacante Fernandão, autor do quinto gol colorado, dedicou a vitória a torcida, que, segundo ele, amedrontou a equipe adversária.
— A vitória só veio da maneira que veio porque eles (torcedores) vieram desta maneira. Foram excepcionais, lembraram nossos grandes momentos. Por isso que eu sempre peço aos torcedores para lotarem o Beira-Rio. Porque quando lotam, dão um ânimo extraordinário para a equipe e amedrontam a equipe adversária. O grito é muito forte. Hoje vivemos os grandes momentos do Inter que eu vivi aqui e que vou viver muito ainda — festejou o capitão colorado.
Clemer também homenageia a torcida
O goleiro Clemer também não deixou de lembrar os colorados que foram ao Beira-Rio e apoiaram o time
durante a virada. Assim como Fernandão, o camisa 1
colorado acredita que, com o Beira-Rio lotado, é muito difícil vencer o Inter.
— Sem comentários. Esta torcida é maravilhosa. Eu nunca vi na minha vida uma torcida tão maravilhosa — disse, emocionado, o jogador, que está no Beira-Rio desde 2002.
Andrezinho exalta o Inter
Outro jogador que não escondeu a emoção foi o meia Andrezinho. Até antes do jogo, ele ainda não havia marcado nenhum gol pelo Inter. Nesta quarta, no entanto, anotou dois, e foi figura importante na classificação histórica. Passados os 90 minutos, ele exaltou o clube e a torcida.
— O Inter, sem dúvida nenhuma, foi o clube que mais me empolgou jogando profissionalmente. E esta partida ficará na história da minha carreira. Esta torcida é maravilhosa. E o grupo se doou. Tinha três ou quatro jogadores com dor na perna, mas se doando — disse o meia, que cumpriu a difícil missão de substituir Alex.
Nilmar
lembra as dificuldades
Apesar de não ter balançado as redes,
o atacante Nilmar também mostrou emoção. Criado nas categorias de base do Beira-Rio, o jogador pôde comemorar uma classificação ao lado da torcida pela primeira vez desde que voltou ao Beira-Rio. Ele lembrou as dificuldades que enfrentou devido às lesões sofridas quando defendia o Corinthians.
— Eu estou muito feliz, apesar de não vir fazendo gols. Por tudo que eu passei, pelas duas cirurgias que eu tive, sem dúvida este é um momento especial. Ter jogado os 90 minutos foi muito importante — festejou o atacante, que já projetou o jogo contra o Juventude pelas finais do Gauchão. — No próximo jogo, terei mais oportunidades de fazer um gol.
Jogadores colorados correm para comemorar com a torcida e até fazem volta olímpica no Estádio Beira-Rio
Foto:
Rádio Gaúcha