» visite o site do RuralBR

 | 22/04/2008 12h56min

Desfalques estimulam concorrência no meio-campo

Alex continua achando que não vai jogar, e prováveis substitutos esperam chance

Com a baixa do volante Guiñazu, por lesão no joelho, e a possível perda de Alex, o Inter fica sem a alma do seu meio-campo. Muitas formações são possíveis para o jogo decisivo contra o Paraná, nesta quarta, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Fernandão deve ser recuado para o setor, que seria composto por Jonas, Magrão, Andrezinho e Fernandão. Ou então Jonas, Ji-Paraná, Magrão e Andrezinho, com Fernandão no ataque. Ou ainda Jonas (Ji-Paraná), Magrão, Roger e Fernandão, entre tantas combinações que podem ser testadas no treino da tarde, no Beira-Rio.

Após o trabalho da manhã, envolvendo atletas que não jogaram os 90 minutos no último domingo, dois candidatos falaram sobre a expectativa de estar em campo nesta quarta. Para Ji-Paraná comentou a forma como pretende substituir o valente Guiñazu:

— É o que a gente espera. Estou preparado. Não garanto que vou correr o mesmo que ele corre, é a característica dele, mas o posicionamento vai ser o mesmo que a equipe vem tendo. Com o apoio da torcida e marcando em cima, a gente pode sair com um bom resultado

Já Andrezinho vive a expectativa de marcar seu primeiro gol com a camisa do Inter:

— Não sei ainda, o único que está realmente fora é o Guiñazu. O professor Abel sabe a importância do jogo e acho que não definiu ainda. Temos que atacar com responsabilidade, e não "como índio". O gol sai naturalmente. Estou aí desde o início do ano, ganhando oportunidade, trabalhando para deixar os companheiros na cara do gol e vou fazer o meu na hora certa. Espero que seja na quarta-feira.

Após fazer tratamento, na manhã desta quarta, Alex deu o novo boletim sobre a sua situação. Já consegue caminhar normalmente, mas continua pessimista sobre a possibilidade de estar em campo:

— O tempo é muito curto. A melhora é muito boa, como sempre aqui, porque temos ótimos fisioterapeutas, mas o tempo é o maior inimigo. Se tivesse uma semaninha para trabalhar... Já consigo andar, mas não se joga caminhando. Ainda sinto incômodo. Temos que estar mais que 100% neste jogo. Vamos esperar a tarde para ver se esse incômodo cede e aí dar uma resposta mais completa.

Além de Guiñazu e Alex, Índio também pode desfalcar o time. O zagueiro sente dores musculares na virilha, desde o jogo contra o Caxias.

RÁDIO GAÚCHA E ZEROHORA.COM

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS