| 21/04/2008 11h38min
O São Paulo fracassou diante do Palmeiras na tentativa de chegar à final do Campeonato Paulista. Agora, resta a Libertadores da América. Na quarta-feira, o Tricolor joga mais uma partida decisiva: enfrenta o Nacional, da Colômbia, para garantir vaga nas oitavas-de-final da competição sul-americana.
Em segundo lugar no Grupo 7 da Libertadores, o São Paulo tem que vencer para continuar na competição sem depender do resultado do confronto entre Sportivo Luqueño, do Paraguai, e Audax Italiano, do Chile. O time paulista conta ao seu favor com a vantagem de jogar em casa.
– Agora devemos levantar a cabeça, pois temos uma partida importante. Claro que gostaríamos de ir à final, mas temos que superar esse momento – disse o atacante Adriano, que fechou o Campeonato Paulista como artilheiro do São Paulo, com 11 gols.
No clássico, o Imperador lutou bastante para buscar o 12º gol no Campeonato Paulista, mas parou na ferrenha marcação alviverde. Adriano lamentou principalmente o gol sofrido na etapa inicial.
– O Palmeiras teve mais posse de bola e conseguiu no primeiro tempo um gol que facilitou muito sua missão em campo – confirmou o camisa 10 são-paulino.
Apesar da derrota, o zagueiro Alex Dias aposta que o São Paulo vai entrar forte para buscar na quarta-feira a vaga na segunda fase da Libertadores.
– Esse resultado não vai influenciar em nada na Libertadores. Temos jogadores experientes, acostumados com essa situação – explicou o defensor.
GAZETA PRESS
São Paulo de Adriano foi derrotado pelo Palmeiras de Elder Granja (E) e Leo Lima
Foto:
Gaspar Nóbrega, VIPCOMM