» visite o site do RuralBR

 | 20/04/2008 11h52min

Em julho, Grêmio pode trazer jogadores que atuam na Europa

Segundo Rodrigo Caetano, nesta época os clubes estão mais dispostos a negociar

O Grêmio deve sair em busca de contratações internacionais a partir de julho. Segundo o diretor executivo do futebol, Rodrigo Caetano, as contratações ficam mais fáceis na janela do mercado europeu do meio do ano. Nesta época, diz o diretor, os times estão mais dispostos a realizar negociações.

— A janela de janeiro muitas vezes não nos possibilita grandes mudanças. Nesta época do ano, a parada dos clubes europeus é muito rápida. O final de temporada no exterior se dá no final de maio. Ali que realmente os clubes europeus se movimentam, fazem seu planejamento, e muitas vezes podem surgir negócios de ocasião — explicou o dirigente.

Caetano, porém, foi cauteloso ao falar sobre a possibilidade da contratação do volante Fábio Rochemback, ex-Inter. O jogador do Middlesbrough foi sondado pelo Tricolor no início deste ano e chegou a afirmar que gostaria de voltar ao futebol gaúcho. Para o dirigente, porém, o clube inglês pode fazer uso de uma prorrogação automática de contrato.

— Pelo que sabemos quando foi ventilada esta hipótese, existe uma prorrogação automática que foi acordada. Se o clube vai fazer o uso dela, é outra situação — ponderou o dirigente.

Mas o Grêmio não vai ficar parado até a metade do ano. De acordo com o diretor gremista, as contratações deverão iniciar logo após o término das competições estaduais.

— Nas próximas semanas, no decorrer dos próximos dias, teremos condições de concretizar algumas negociações — disse Caetano.

Torneio frustrado

O Grêmio não fará mais amistosos no Uruguai, como já vinha sendo especulado. Rodrigo Caetano explicou que o objetivo do Grêmio era participar de um torneio no país vizinho, que seria patrocinado por uma rede de televisão local, o que acabou não acontecendo. Desta forma, o Tricolor deverá atuar no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

— Infelizmente, devido aos compromissos dos clubes uruguaios com a Libertadores e o com campeonato nacional daquele país, ficou inviável. Agora, voltamos nossas atenções para os convites que recebemos — declarou Caetano.

RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS