| 17/04/2008 01h03min
Jogar em casa foi um bom negócio na abertura das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Das cinco partidas realizadas na noite desta quarta-feira, quatro terminaram com vitória dos times mandantes.
A única exceção foi a Portuguesa, que só empatou com o Botafogo em seu estádio. Mesmo jogando no Canindé, o Botafogo saiu na frente, com um gol de Wellington Paulista já no segundo tempo. Mas a Portuguesa conseguiu empatar com Christian, definindo o resultado de 1 a 1. Agora, a vaga será decidida no dia 23 de abril, no Estádio do Engenhão, no Rio.
Outro time carioca que entrou em campo nesta quarta-feira foi o Vasco, que recebeu o Criciúma em São Januário e venceu por 1 a 0, com gol de pênalti de Edmundo aos 38 minutos do segundo tempo. Assim, a vantagem de jogar pelo empate na próxima semana é vascaína.
Mesmo sem jogar em seu estádio — o Anacleto Campanella está em reforma —, o São Caetano fez valer o mando de campo. Recebeu o Atlético-GO no Santa Cruz, em
Ribeirão Preto (SP), e ganhou por 2
a 1, com gols de Luan e Rafinha. Juninho descontou para o time goiano, que poderia ter empatado a partida, mas o goleiro Márcio desperdiçou cobrança de pênalti. O jogo de volta será no dia 30 de abril, em Goiânia.
Em Curitiba, o Paraná saiu na frente do Inter ao vencer por 2 a 0, com gols de Ângelo e Fábio Luís. Assim, ficou em boa situação para decidir a vaga na próxima quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
A rodada dos mandantes foi completada pelo Goiás, que venceu o Corinthians por 3 a 1, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, e ficou em situação confortável para decidir no Morumbi, em jogo marcado para 30 de abril. Paulo Baier marcou dois gols e Evandro fez o outro, enquanto Diogo Rincón descontou para os corintianos.