| 16/04/2008 13h58min
A seleção brasileira de remo fará um trabalho especial em preparação para os Jogos de Pequim. A equipe embarca nesta quinta-feira para a Espanha, onde fará um período de treinamento para as etapas da Copa do Mundo e a Olimpíada. As informações são do GloboEsporte.com.
A equipe formada por Anderson Nocetti (Single Skiff), Fabiana Beltrame (Single Skiff), Camila Carvalho/Luciana Granato (Doublé Skiff Peso Leve) e Thiago Gomes/Thiago Almeida (Double Skiff Peso Leve) disputa a primeira etapa da Copa do Mundo em Munique, na Alemanha, de 8 a 11 de maio. A segunda etapa será em Lucerne, na Suíça, de 30 de maio a 1 de junho.
Representante do Brasil nas olimpíadas de Sydney 2000 e Atenas 2004, Anderson Nocetti destaca a importância de voltar a competir internacionalmente no Single Skiff.
– Para mim será importantíssimo, pois desde a Olimpíada de Atenas que não disputo uma regata internacional no Skiff. Espero aproveitar a chance para conhecer meus adversários – disse Anderson, que foi 13º colocado em Atenas-2004.
Camila Carvalho, por sua vez, acredita que a mudança de local de treinamento pode ajudar na preparação da seleção para os Jogos.
– Essa mudança de ares será muito importante para a gente, sem contar que será um excelente treinamento. Disputar duas copas do mundo é fundamental para ganhar ritmo de competição e chegar bem em Pequim. Eu e a Luciana estamos treinadas e vamos em busca de um bom resultado, principalmente na segunda etapa – afirmou, por meio de assessoria de imprensa.
Adaptação ao clima da China
Para o Diretor Técnico da Confederação Brasileira de Remo, Júlio Noronha, a opção pela Espanha visa já adaptar os atletas ao clima da China.
– Fizemos a opção por este período de treinamento na Espanha pois, além de conhecermos bem o local, teremos um clima muito parecido com o que encontraremos em Pequim no mês de agosto. Este período na Europa será importante para avaliarmos a equipe e ver até aonde podemos chegar nos Jogos Olímpicos – destacou Noronha.