| 15/04/2008 15h18min
Em 2008, o Riograndense-SM está contando com uma ajuda diferente nas arquibancadas do Estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria. O rubro-verde - também chamado de Periquito - que disputa a Segundona Gaúcha pelo Grupo 3, ganhou uma torcida organizada de peso: a Geral do Grêmio.
Isso mesmo. Como uma espécie de oposição à presença de colorados nas arquibancadas do Estádio Presidente Vargas, apoiando o Inter-SM, torcedores do Grêmio decidiram adotar o Riograndense-SM em Santa Maria.
A mobilização comecou pelo Orkut, e em poucos dias aproximadamente 50 jovens ligados à Geral do Grêmio na cidade haviam aderido. A nova "Barra", como são chamadas as torcidas inspiradas no estilo sul-americano, chama-se Ferroviário 78.
Segundo o Diário de Santa Maria, a mobilização tem dado resultado. Ainda de acordo com o jornal, "uma cena rara" surpreendeu no Estádio dos Eucaliptos após a vitória do Riograndense-SM sobre o Cachoeira, na última rodada: os torcedores da Geral do Grêmio de Santa Maria foram comemorar a vitória em frente ao vestiário do Riograndense-SM.
E um dos mais festejados foi o técnico Bebeto Rosa, que teve seu nome gritado em coro pelos torcedores.
- Isso aumenta a responsabilidade - disse Bebeto, emocionado.