| 15/04/2008 08h52min
Ainda sentindo dores na panturrilha direita e mancando, o capitão Fernandão faz tratamento intensivo para estar em campo amanhã, contra o Paraná, no jogo de ida pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Os médicos do Inter admitem preservá-lo na quarta-feira, mas o atacante acredita em recuperação rápida:
— Estou com uma expectativa boa. Para eu ficar de fora só se não tiver condições mesmo. Não é momento de me poupar, porque o jogo é importante.
Decisão será tomada hoje
Na segunda-feira, Fernandão fez fisioterapia em dois turnos e continuou o tratamento em casa, com gelo. Hoje pela manhã fará novo exame para saber se tem condições de treinar. Caso não participe dos trabalhos, estará fora da viagem para Curitiba.
Apesar de ter sido forte a pancada que o tirou do jogo contra o Caxias, no domingo, não se trata de uma lesão grave, que poderia afastá-lo por mais tempo. De acordo com o médico do
clube Luciano Ramires, "foi um tostão (joelhada) na
panturrilha":
— Ele já mostrou uma melhora importante. Mas a recuperação para amanhã é bem difícil.
Nada de jogar no sacrifício
Caso Fernandão não seja liberado pelos médicos, ele será o oitavo desfalque do técnico Abel Braga. Andrezinho, Edinho, Maycon, Muriel, Ramon, Renan, Wellington Monteiro e continuam fora. Mas Fernandão não pensa em jogar no sacrifício:
— Se eu estiver me sentindo bem, vou para o jogo. Mas é importante que o time conte com jogadores que possam render.