» visite o site do RuralBR

 | 14/04/2008 22h06min

Clássico Cimed x Tigre/Unisul define último finalista da Superliga

Times de Santa Catarina jogam nesta terça-feira, às 18h30min, em Florianópolis

Cimed e Unisul fazem na noite desta terça-feira, dia 15, a partir de 18h10min, o "clássico do desempate", no Ginásio Saul Oliveira, em Florianópolis. A rivalidade entre as equipes de Santa Catarina é acirrada pela importância do confronto, que vale vaga na final da Superliga masculina de vôlei.

Na primeira partida, na Capital catarinense, a Tigre/Unisul venceu. No jogo de volta, em Joinville, quem se deu bem foi a Cimed. Agora, o vencedor do terceiro e último confronto das semifinais encara o Minas, no próximo domingo, na decisão do campeonato. A partida da noite desta terça-feira, em Florianópolis, tem transmissão ao vivo do canal Sportv.

O técnico da Tigre/Unisul, Giovane Gávio, acredita que a equipe poderá conquistar uma nova vitória fora de casa nesta terça-feira:

— Agora é a hora de superação, da equipe dar o seu máximo. Conseguimos superar o favoritismo do adversário duas vezes e temos plenas condições de repetir isso.

A confiança também se estende aos jogadores do time de Joinville:

— Está tudo igual. Já vencemos em Florianópolis uma vez e podemos fazer isso novamente. Não há motivo para abatimento. Cometemos alguns erros que não são comuns na nossa equipe na segunda partida e vamos procurar corrigi-los — avaliou o oposto Leozão, campeão da Superliga 2004/05 pelo Banespa e maior pontuador da última edição da competição, quando jogava pela UCS.

No duelo semifinal, foi ele quem mais marcou pontos — 36 ao todo. Pela Cimed, o maior pontuador na fase é o também oposto Evandro, com 31 acertos.

— Estamos bem concentrados para este jogo decisivo. Agora é tudo ou nada. Só a vitória existe no nosso vocabulário. Sabemos que temos condições de alcançá-la e vamos fazer de tudo para isso. Depois da derrota no primeiro jogo, conversamos bastante e acertamos alguns pontos. O espírito da equipe mudou bastante. Sabemos que precisamos lutar muito para construir o resultado — analisa Evandro.

DIÁRIO CATARINENSE

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS