» visite o site do RuralBR

 | 13/04/2008 18h03min

Alex marca no final e Inter larga na frente contra o Caxias

Colorado atuou com um jogador a menos desde a metade do primeiro tempo

Diego Guichard  |  diego.guichard@rbsonline.com.br

O Inter conseguiu uma vitória heróica e largou na frente para conseguir vaga na final do Gauchão. Com um jogador a menos desde a metade do primeiro tempo – Marcão foi expulso – o Colorado conseguiu segurar o Caxias na tarde deste domingo, no Centenário, e ainda marcou gol com Alex, aos 47 do segundo tempo.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo final de semana, no Beira-Rio. O Inter garante a classificação com pelo menos um empate. Já o Caxias precisa de uma vitória de pelos menos 2 a 1 para ir à final. Caso o time da Serra vença por 1 a 0, a decisão irá para os pênaltis.

Jogo truncado

A partida no Centenário foi típica de Gauchão. Campo molhado, jogo truncado, com forte marcação e muitas faltas. Assim, as chances de gol foram escassas para os dois times.

Com a maioria da torcida a favor, o Caxias começou pressionando e com maior posse de bola. Já o Inter, no 4-4-2, não trocava passes com naturalidade. Nilmar era sempre bem marcado pela zaga adversária, principalmente por Marília, que não desgrudava do atacante.

A primeira oportunidade foi dos donos da casa. Aos 13, Júlio César soltou uma bomba da intermediária. Clemer, bem colocado, fez a defesa.  A resposta colorada veio em seguida. Alex cobrou falta da ponta direita e Fernandão cabeceou com perigo. Para fora.

Aos 21, o Caxias voltou a assustar. Gustavo cruzou da direita, Cris cabeceou bem e Clemer fez outra boa defesa.

Marcão é expulso

A partida era faltosa. Aos 26, Marcão, que já tinha o amarelo, cometeu falta por trás em Kempes e foi expulso, prejudicando a equipe de Porto Alegre.

Mas quem esperava que o Caxias crescesse em campo com um jogador a mais, se enganou. Sem Marcão, Alex passou para a lateral e o time colorado se encaixou. A equipe ainda quase marcou no final da etapa inicial. Aos 42, Nilmar recebeu na grande área e rolou para Magrão, que chutou por cima do gol.
 
Segundo tempo moroso

No intervalo, o técnico Abel Braga trocou Iarley por Titi, fazendo duas linhas de quatro jogadores, apenas com Nilmar no ataque. Assim, o Inter quase abriu o placar logo no início da etapa complementar. Aos cinco minutos, Alex cobrou falta forte e Juninho espalmou para escanteio.

Depois desta chance de Alex, a partida ficou morosa, chata até. O Inter marcava bem e não dava chances ao adversário. O time da Serra, por sua vez, não conseguia criar oportunidades e finalizava apenas com chutes de fora da área.

Ainda no início da etapa, Fernandão sentiu uma pancada no tornozelo e foi substituído por Adriano. Nilmar demonstrava falta de ritmo e saiu para a entrada de Roger. Já o técnico do Caxias, Gilson Kleina, tentou deixar o time mais ofensivo trocando Cris, Gustavo e Rodrigo, por Neilor, David e Valdir, respectivamente.

O Caxias teve a chance de matar o jogo aos 45 do segundo tempo. Depois de cobrança de escanteio, Marília desviou e Valdir chutou para fora, sozinho quase na pequena área.

Alex marca nos descontos

Mas o Inter estava bem postado em campo. Nos descontos da partida, Adriano fez uma grande jogada na ponta direita, marcado por três adversários, e conseguiu cruzar na medida para Alex tocar para as redes, garantindo a vitória colorada. O Caxias não perdia no Centenário desde julho de 2007.

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS