» visite o site do RuralBR

 | 12/04/2008 18h31min

Atlético-PR vence Toledo e está próximo da decisão do Paranaense

Com um gol de Valencia, Furacão abriu grande vantagem sobre o adversário

O Atlético Paranaense saiu na frente do Toledo pelas semifinais do Campeonato Paranaense. Após vencer a equipe do interior por 1 a 0, em partida disputada na Arena da Baixada, o Furacão está próximo de avançar à decisão. Para chegar à final, servirá até uma derrota por um gol de diferença na partida de volta, já que os comandados de Ney Franco tiveram a melhor campanha nas fases de classificação.

O Atlético começou a partida de forma fulminante, conseguindo abrir o placar já aos 40 segundos. Foi quando a equipe rubro-negra armou jogada, com a bola passando pelos pés de Danilo, Marcelo e Alan Bahia até chegar a Valencia, que saiu na cara do gol e, com categoria, encobriu o goleiro Cleberson.

Apertando a saída de bola do adversário, o Furacão seguiu como o dono das ações. Desse modo, aos 12 minutos outra chance foi criada. Danilo avançou pela ponta esquerda e cruzou; Alan Bahia subiu mais que a zaga e cabeceou rente à trave.

Quatro minutos depois, foi a vez de William aproveitar rebote após cobrança de escanteio e arriscar o chute. A bola ia em direção do gol quando tocou em Antonio Carlos que, impedido, fez o auxiliar anular a jogada.

Acuado, o Toledo se resumia a assustar nas bolas paradas. Na melhor chance, aos 29, Diego desviou de cabeça após cobrança de falta, e o goleiro Vinícius caiu bem para fazer a defesa, sem conceder rebote.

Mal o segundo tempo começou e uma boa trama dos rubro-negros quase resultou em um novo gol-relâmpago. Foi logo no primeiro minuto, quando Marcelo Ramos encontrou Pimba livre na grande área. O jogador chutou cruzado, com a bola passando perto das traves do Toledo.

Sete minutos depois, a equipe do interior assustou os 14 mil torcedores presentes na Arena da Baixada. Mesmo de muito longe, Júnior chutou forte, mirando o ângulo direito do goleiro Vinicius. A bola passou raspando a trave direita.

Após o susto, o jogo seguiu mais tranqüilo, com o Atlético se limitando a chegar através de bolas levantadas na área do adversário. Desse modo, a melhor chance foi aos 27. Wallyson, que entrou no lugar de William no segundo tempo, avançou livre na entrada da grande área do Toledo. Porém, o chute fraco do atacante não criou grandes problemas para Cleberson defender.

Nos minutos finais, o Toledo ainda tentou pressionar, buscando o gol que aumentariam suas chances de chegar à decisão do Campeonato Paranaense. Mas o resultado ficou mesmo no 1 a 0, o que permite ao Atlético ter uma boa vantagem rumo a um possível clássico contra Paraná ou Coritiba na finalíssima.

A segunda partida das semifinais está marcada para o próximo domingo, no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS