| 09/04/2008 09h42min
Considerado um dos melhores times do Brasil neste início de temporada, o Palmeiras entra em campo neste domingo contra o São Paulo pela semifinal do Paulistão. Por ter melhor campanha, o time de Valdívia e Diego Souza joga por dois empates. Apesar disso, o objetivo palmeirense é evitar o favoritismo.
– São dois times que chegarão forte nas semifinais. O São Paulo possui um ótimo time, uma estrutura fantástica e um treinador capacitado. O Palmeiras atravessa um grande momento, mas pela tradição dos dois clubes não existe favorito – disse o técnico Vanderlei Luxemburgo ao Globoesporte.com.
Um dos destaques do Palmeiras, o agora volante Leo Lima segue à risca o discurso de Luxemburgo. Para ele, não existe favoritismo em clássicos.
– Não vejo favoritismo em clássico, seja aqui ou em qualquer lugar do mundo. Quando dois gigantes se enfrentam, como é o caso de Palmeiras e São Paulo, as forças se equivalem. Por isso, eu entendo que é preciso concentração total nessa reta final. Temos que estar preparados para todo o tipo de dificuldade – avisa Leo Lima.