| 07/04/2008 15h43min
O cavaleiro Álvaro Affonso de Miranda, o Doda, Neto conquistou o título do GP do Circuito Toscana no último domingo. Montando AD Chatwin, o brasileiro venceu a prova disputada com obstáculos de 1,50m no tempo de 40s51, sem cometer faltas.
Em segundo ficou o conjunto búlgaro Diner Angel/Rue Blanche du Gibet Nyagolov com 43s90, em pista limpa. A medalha de bronze foi para o francês Guillaume Foutrier, conduzindo Klaire d' Honvault em outro percurso zerado em 46s28. O também brasileiro Bernardo Alves assegurou o sétimo lugar com Platin. Ele perdeu quatro pontos em 44s10.
– Estou muito satisfeito com esta vitória no GP. Foi o segundo resultado importante com o AD Chatwin neste Circuito. Ele está realmente muito competitivo nas provas de 1,50m – comemorou Doda.
A competição realizada em Arezzo foi uma das etapas válidas como observatório da comissão técnica de salto para os Jogos Olímpicos de Pequim. O processo seletivo, dividido em três fases, considera o desempenho dos candidatos em eventos realizados no Brasil, Estados Unidos e Itália.
GAZETA PRESS