| 06/04/2008 18h18min
O Guaratinguetá foi até Itu neste domingo e confirmou a primeira colocação ao vencer o Ituano, por 2 a 1. Assim, a equipe de melhor campanha no Campeonato Paulista terá a vantagem no confronto com a Ponte Preta nas semifinais.
Jogando melhor no interior paulista, o Guaratinguetá pressionou a equipe da casa durante toda a partida e abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo, com gol de Alessandro. O jogador recebeu longo lançamento e tocou por cima do goleiro para marcar.
Já na segunda etapa a equipe continuava pressionando mas, aos 21 minutos, Alex Afonso acabou com a festa do Guará e empatou o jogo, depois de receber cruzamento para dentro da área. O gol da vitória saiu aos 37 minutos com Bolívia, decretando a vantagem na próxima fase. Mesmo com a derrota, o Ituano se garantiu no Torneio do Interior.
Quem também garantiu vaga no torneio foi o Mirassol, que venceu o São Caetano por 2 a 0. Bruno Aguiar abriu o placar, aos 44 minutos do primeiro tempo e Fabinho Capixaba, aos 25 da etapa final garantiu a vitória, ao aumentar, de cabeça. Assim, a equipe termina o Paulistão na 8ª colocação.
Quem não pôde comemorar foi o Bragantino, que acabou derrotado pelo Paulista, que já nem tinha mais pretensões na competição, por 2 a 1. Tiago Tremonti abriu o placar para o time de Jundiaí, aos seis minutos do primeiro tempo, de pênalti. César Gaúcho empatou, aos 20 da segunda etapa, mas Talles Magalhães confirmou a vitória.
Além de Ituano e Mirassol, jogará o Torneio do Interior o Barueri, que mesmo com a derrota para o Palmeiras, por 2 a 0, conquistou a vaga, além do Noroeste, que venceu o Corinthians, 3 a 2.
GAZETA PRESS