| 04/04/2008 20h10min
Depois de derrotar a Ulbra fora de casa por 4 a 1, apenas uma façanha quase miraculosa pode tirar o Inter das semifinais do Gauchão. Portanto, neste fim de tarde de sábado, os colorados podem conhecer antecipadamente o adversário de uma praticamente confirmada semifinal do Gauchão 2008.
Caxias e São José-PA disputam o direito de medir forças com o Inter (ou com a Ulbra, embora a lógica aponte o contrário). As duas equipes se enfrentam às 18h15min deste sábado, no Estádio Centenário.
Há uma leve vantagem para os donos da casa. Como na primeira partida, em Porto Alegre, houve empate em 1 a 1, o Caxias passa de fase com um simples 0 a 0 - o critério de desempate do Gauchão leva em conta o saldo qualificado, a exemplo da Copa do Brasil.
Se não levar gols, a equipe Grená vai às semifinais. Por isso, o técnico Gilson Kleina mantém o sistema 3-6-1 com o qual firmou uma defesa sólida ao longo de todo o Gauchão. Mas Kleina tem dois desfalques: o volante Leo Mineiro e o zagueiro Cuca, lesionados, não jogam. O volante Éber será improvisado na defesa, e o meia Terrão entra no setor de articulação.
No lado do São José-PA, a indefinição é total. André Luís conta com o retorno de cinco titulares que não participaram do empate, mas não garante que todos eles sejam escalados desde o início.
Nas arquibancadas, são esperados 10 mil torcedores, entre eles pelo menos 100 do Zequinha, que partiram de Porto Alegre em dois ônibus de excursão. A TV Com transmite a partida ao vivo.