» visite o site do RuralBR

 | 04/04/2008 15h41min

Roger Federer admite mau momento no tênis

Número um do mundo foi eliminado por Andy Roddick em Indian Wells

Além de não faturar um título há quatro meses, Roger Federer faz neste ano o pior início de temporada como número um do mundo. Pela primeira vez líder do ranking de entradas da ATP mesmo sem comemorar um troféu, o suíço reconheceu nesta quinta que a fase não é das melhores, mas nem por isso abaixou a cabeça após ser eliminado do Masters Series de Miami nas quartas-de-final pelo norte-americano Andy Roddick.

A última vez em que Federer havia passado os quatro meses iniciais da temporada sem um troféu aconteceu em 2000, quando ainda possuía 19 anos e aparecia por volta da posição 60 da lista. Derrotado nas quatro competições que disputou nesta temporada (Aberto da Austrália, Torneio de Dubai e Masters de Indian Wells e Maimi), o suíço não tem a soberania no ranking ameaçada por enquanto, mas ainda assim lamentou mais um tropeço.

– É triste saber que você tem potencial para ganhar um título e ver outros caras chegando para decidir o torneio – reconheceu Federer, que lembrou outra má fase vivida no início de 2007, quando foi eliminado em Indian Wells e Miami pelo argentino Guillermo Cañas. – Se tivesse vencido o Roddick, tinha grandes chances de me tornar campeão. Agora, sinto-me como no ano passado, quando perdi para o Cañas – lamentou.

Elogios ao adversário

Mas o atual número um do mundo e dono de 12 títulos de Grand Slams evitou se abater além do normal. Após perder para Roddick, ele elogiou o adversário, mas disse que poderia ter vencido.

– Além de ser muito difícil enfrentar o Andy, ele sacou muito bem e me colocou sob pressão. Só que, no geral, acho que tive um bom desempenho aqui e acho até que esta era uma partida que eu poderia ter vencido – ponderou.

Retrospecto e pontuação

O resultado desta quinta interrompeu uma série de 11 vitórias consecutivas de Federer sobre Roddick. Um dos maiores fregueses do suíço, o norte-americano comemorou nesta segunda o segundo triunfo diante do atual número um do mundo.

Apesar da derrota, Federer ganhará na próxima semana 50 pontos no ranking de entradas da ATP. Na última temporada, vale lembrar, ele chegou apenas às oitavas-de-final e faturou 75.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS