| 03/04/2008 19h18min
O diretor de futebol do Tricolor, Paulo Pelaipe, reclamou muito da indicação de Márcio Coruja como juiz da segunda partida pelas quartas-de-final do Gauchão entre Grêmio e Juventude, domingo, 16h, no Estádio Olímpico. Segundo o dirigente gremista, o presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Gaúcha de Futebol, Luis Fernando Moreira, está prejudicando o Tricolor:
– O Márcio Coruja é um árbitro de terceira linha. Não tem condições e não está preparado para apitar um jogo como Grêmio x Juventude. O diretor da Comissão de Arbitragem da Federação, Luis Fernando Moreira, está prejudicando o Grêmio. Lamentavelmente, teremos que começar a pressionar a arbitragem também. O diretor de arbitragem não tem mais como ficar no cargo depois do que fez nesta rodada – reclamou Paulo Pelaipe.
Há pouco tempo, o Inter também manifestou sua contrariedade com os critérios que a Federação Gaúcha vem usando para definir os nomes que irão para o sorteio da escala de arbitragem a cada rodada. Agora, chegou a vez do Grêmio reclamar:
– Para o jogo do Inter, o sorteio é entre o Gaciba e o Simon. No jogo de Santa Maria, quem irá apitar é o Márcio Chagas, a revelação deste ano. No jogo entre Caxias x São José, o Gaciba vai apitar. Agora, no jogo do Grêmio, sobra um árbitro de terceira linha. Não vi alguns nomes importantes participando do sorteio – completa Pelaipe.
Segundo Luís Fernando Moreira, o critério para definir os árbitros dos jogos finais será o seguinte: dois juizes participarão do sorteio. Quem perder no primeiro jogo, apita a segunda partida. Mas o diretor de futebol do Grêmio não está disposto a aceitar está idéia:
– Nós não aceitamos. A sugestão deste diretor o Grêmio não aceita. O que nós aceitamos é colocar na bolinha os melhores árbitros. Queremos escolher os árbitros no sorteio e não por imposição deste diretor – encerra o gremista.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS
Pelaipe reclamou da indicação de Márcio Coruja para comandar Grêmio x Juventude
Foto:
Daniel Marenco