| 03/04/2008 14h49min
O presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Max Mosley, pediu a convocação de uma assembléia geral extraordinária, informou hoje em uma nota a própria federação. O tema da reunião será o escândalo pela divulgação de fotos de uma orgia com tema nazista feita por Mosley. A reunião irá ocorrer em Paris, no entanto, a data precisa do encontro ainda não foi fixada.
Mosley, em resposta aos comentários feitos nesta quinta-feira pela BMW e pela Mercedes-Benz, declarou ser vítima de um complô e comentou:
— Considerando a história da BMW e da Mercedez-Benz, sobretudo antes e durante a II Guerra, entendo perfeitamente porque querem se distanciar desta
história da qual descrevem corretamente como 'vergonhoso' o
conteúdo das publicações — disse, referindo-se às relações das duas empresas com o regime nazista na década de 1930.
— Infelizmente não me contataram antes de divulgar o comunicado, sem me perguntar, portanto, se era verdade. Sem dúvida a FIA irá responder a eles assim como eu estou pronto para responder ao jornal em questão — completou Mosley.
O número um da FIA, que decidiu não comparecer ao Grande Prêmio da Fórmula-1 deste domingo, no Bahrein, anunciou que irá processar o jornal britânico News of the World, que publicou as fotos de sua orgia, por violação de privacidade.