| 03/04/2008 11h44min
Pouco antes das 16h desta quinta-feira, o técnico Gilson Kleina saberá se pode contar com o atacante Kempes para o confronto do próximo sábado, contra o São José-PA, decidindo no Estádio Centenário quem passa às semifinais do Gauchão. Kempes sente dores musculares, foi poupado dos treinamentos da semana, e nesta tarde será reavaliado pelo departamento médico.
Sem o volante Leo Mineiro, vitimado por um rompimento de ligamentos no joelho direito, Kempes assume o posto de artilheiro da equipe grená no Gauchão, com 5 gols. Na quarta-feira, após encerrar o tratamento médico, o atacante garantiu que vai participar do treino das 16h desta quinta.
Mesmo assim, a presença dele no trabalho vai depender do aval dos médicos. Julgado na quarta à noite por uma expulsão, Kempes foi absolvido no tribunal da FGF.
Terrão larga na frente
Considerada uma alternativa ousada até mesmo por André Luís, treinador do
adversário do próximo sábado, Gilson Kleina colocou Terrão na
vaga de Leo Mineiro no meio-campo do Caxias, no treinamento de quarta. O meia é um articulador nato, e deixaria o esquema 3-6-1 do Caxias mais ofensivo.
Com Terrão, Tiago assume a posição de Leo Mineiro, formando a dupla de volantes com Júlio César. O próprio Tiago foi substituído na segunda parte do coletivo por Marquinhos, titular da posição em 2007. À frente, Terrão e Rodrigo formaram a dupla de meias ofensivos, próximos do atacante Waldyr - substituto de Kempes.
O provável time do Caxias para o jogo de sábado, contra o Zequinha, tem Juninho; Cuca, Marília e Cris; Gustavo, Júlio César, Tiago, Terrão, Rodrigo e Aélson; Kempes.
A indefinição do Caxias também provoca dúvidas no São José-PA.