| 02/04/2008 18h05min
Terminou pouco antes das 18h a votação da Câmara de Vereadores que analisou o pedido do Inter de concessão do terreno ao lado do Gigantinho. Por unanimidade, 30 parlamentares permitiram que o clube passe a usar a área de estacionamento que pertence atualmente à Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC). É o primeiro passo concreto do Projeto Gigante Para Sempre, que prevê a reforma do Beira-Rio e a remodelação do entorno do estádio.
— É fundamental esta aprovação, já que com o Gigante Para Sempre aumentará o público no Beira-Rio e precisaremos de mais vagas de estacionamento — comemorou o presidente Vitorio Piffero.
Ainda falta a assinatura do prefeito José Fogaça, mas, de acordo com a assessoria de imprensa do Inter, o ato será uma mera burocracia, visto que Fogaça aprovou o projeto ao encaminhá-lo para a Câmara. A lei será sancionada na festa de aniversário de 99 anos do Inter, na próxima sexta-feira. Todos os vereadores foram convidados pelo clube para o
evento. O presidente da
Câmara, Sebastião Melo, estará presente para oficializar a decisão.
Dos 36 vereadores da Câmara, apenas seis não votaram. Dois deles estão viajando. O gremista Brasinha assistiu aos discursos que se sucederam durante toda a tarde, mas se retirou do plenário na hora da votação.
A área, de mais de 43 mil m², fica ao lado do ginásio Gigantinho, entre as avenidas Padre Cacique e Edvaldo Pereira Paiva, e será utilizada de forma complementar às instalações do Inter. Para fazer livre uso do estacionamento, o clube terá que pagar uma taxa à EPTC. A concessão valerá por 20 anos, podendo ser prorrogada por igual período. De acordo com o texto aprovado, o Inter poderá fazer benfeitorias no imóvel concedido, arcando integralmente com seus custos.
O projeto aprovado também determina que, durante todo o período da concessão do terreno, o Inter acolha, mensalmente, 150 crianças e/ou jovens em projetos sociais de combate à vulnerabilidade social. Os alunos serão
encaminhados pelo Município, e os
projetos sociais supervisionados pela Fundação de Assistência Social e de Cidadania de Porto Alegre (Fasc). Com informações do site do Inter.
Lei será sancionada na festa de aniversário de 99 anos do Inter, na próxima sexta
Foto:
Elson Sempé Pedroso, divulgação Câmara de Porto Alegre