| 31/03/2008 16h28min
O nadador Nick D’Arcy pode ser cortado da equipe da Austrália para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008. O motivo foi seu envolvimento em uma briga com o ex-nadador Simon Cowley em uma casa noturna de Sydney, na noite de domingo. O Comitê Olímpico Australiano está investigando o caso para decidir qual punição aplicar ao nadador.
Campeão dos 200m borboleta na seletiva australiana do último final de semana, D'Arcy, de 20 anos, é acusado de provocar ferimentos graves em Cowley, de 27 anos, que precisará ser operado nos próximos dias. Na briga, ele quebrou a mandíbula e o nariz, além de sofrer fratura na região do olho, da lateral do rosto e do palato.
– Há muitos ferimentos – declarou o pai do nadador Justin Cowley.
D'Arcy foi levado para a delegacia para prestar depoimento e foi acusado de agressão. Liberado após pagar fiança, ele deve se reapresentar à Justiça no próximo dia 21. Caso seja considerado culpado, ele corre o risco de pegar até 10 anos de reclusão.
O depoimento de D’Arcy está marcado para dois dias antes do início dos treinos da seleção olímpica, em Canberra. Independente da decisão do Comitê Australiano, ele já foi cortado da equipe que participará do Mundial de Piscina Curta, entre 9 e 13 de abril, em Manchester.
O técnico do acusado, Brian Stehr, espera que seu pupilo seja punido pelo Comitê Olímpico Australiano apenas com o corte no Mundial e que isso não afete sua convocação para os Jogos de Pequim.
– Ele já foi excluído do Mundial de Piscina Curta. Isto já é uma grande punição. Ele não saiu para causar problemas. Ele trabalhou ao máximo nos últimos anos, tentando chegar onde está agora – defendeu.
GAZETA PRESS