» visite o site do RuralBR

 | 28/03/2008 18h43min

Rodrigo Fabri é dúvida para o clássico

Meia está com uma contratura na panturilha

O meia Rodrigo Fabri é dúvida para o clássico contra o Avaí neste domingo, no Orlando Scarpelli, às 16h, pela oitava rodada do returno do Campeonato Catarinense. O jogador está aos cuidados do médico do clube, Sérgio Parucker, que só definirá a condição de jogo do meia pouco antes da partida:

— Existe uma contratura na região (da panturrilha). Já diminuiu a dor desta quinta-feira para esta sexta. A gente vai ter que fazer esse acompanhamento até momentos antes do jogo — disse o médico à rádio CBN/Diário.

Durante a semana, Fabri também esteve no departamento médico, mas foi para tratar de dores lombares.

Quem está fora de certeza do duelo no domingo é o volante Leandro Makelelê, expulso contra o Cidade Azul.

César Prates está de volta

Enquanto Fabri é dúvida, o técnico Gallo conta com o retorno do lateral-esquerdo César Prates. O jogador cumpriu suspensão na última rodada e não atuou na vitória por 1 a 0 do Figueira sobre o Cidade Azul, no Scarpelli.

A escalação de César Prates para o jogo de domingo é uma incógnita. Mas, caso seja escolhido por Gallo, o lateral terá a oportunidade de vestir pela primeira vez a camisa do Figueira em um clássico contra o Avaí. O lateral enfatiza que já tem experiência em duelos de grande rivalidade pelo Brasil e espera que isso ajude o alvinegro no domingo:

— Como clássicos daqui, só joguei contra Cricúma e Joinville, mas já joguei outros tanto no Rio Grande do Sul quanto no Rio de Janeiro e em São Paulo. Sei a importância que tem. Espero, com a experiência destes outros jogos, contribuir com o Figueirense.

Gallo repetirá equipe?

Como é rotina no Figueirense, a escalação para o clássico só deverá ser anunciada por Gallo momentos antes da partida diante do Avaí. O time realizou um treino tático na tarde desta sexta-feira e fará um último trabalho neste sábado, no CT do Cambirella.

Apesar de ter elogiado a atuação da dupla de zaga Felipe Santana e Asprilla e o meio campo compacto do Figueira no jogo contra o Cidade Azul, nada garante que Gallo repita a formação da última rodada contra o Avaí.

CLICRBS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS