| 27/03/2008 21h13min
A Subprefeitura da Lapa e a assessoria de imprensa do Bourbon Shopping Pompéia, na Zona Oeste de São Paulo (SP), confirmaram na noite desta quinta-feira que, finalmente, o novo centro comercial do grupo gaúcho Zaffari irá abrir suas portas às 10h desta sexta-feira para os consumidores, segundo informações do site G1.
Os técnicos da subprefeitura e a diretoria do shopping passaram a tarde desta quinta-feira reunidos para acertar os últimos detalhes. Os documentos que faltavam, como o Habite-se, foram entregues pela manhã. À tarde, os técnicos vistoriaram o shopping e constataram que todos os equipamentos de segurança estão em ordem.
Foram feitas ressalvas apenas em relação ao tamanho, maior que o determinado, dos mezaninos, que costumam ser utilizados para estocar mercadorias, de algumas lojas, que terão de se adaptar nos próximos dias, de acordo com assessores da Subprefeitura da Lapa.
A inauguração do shopping estava prevista
para esta quinta-feira, mas o estabelecimento
não havia conseguido autorização da prefeitura porque faltava entregar todos os documentos necessários.
Documentos pendentes
De acordo com a subprefeitura, os documentos que estavam pendentes eram sobre o sistema de ventilação automática, a licença de funcionamento dos elevadores, o alvará de funcionamento dos equipamentos de segurança e a certidão de diretrizes que diz respeito à sinalização do tráfego no local e à organização do estacionamento.
— Não liberamos porque é questão de segurança dos moradores e freqüentadores. Não podíamos arriscar — afirmou a subprefeita da Lapa, Luiza Nagib Eluf.
De acordo com ela, se houver lojas em desacordo com as determinações municipais, essas unidades terão que ficar fechadas, mas isso não atrapalhará o funcionamento do centro de compras.
Representantes do Grupo Zaffari, que administra o empreendimento, estiveram na reunião com os técnicos da
subprefeitura, mas não quiseram falar com a imprensa.
Mesmo
antes da abertura, o shopping já foi multado duas vezes, segundo informou a subprefeitura da Lapa. A primeira devido à reprodução de uma imagem de propaganda na lateral do prédio. A outra ocorreu após um show que recebeu mais de 4 mil espectadores. O evento, considerado de grande porte, também não foi autorizado pela prefeitura.
Andamento da obra
A subprefeita ressaltou que durante o andamento da obra e dos contatos com a subprefeitura, o Grupo Zaffari tentou conseguir os documentos a tempo. Com o Bourbon Pompéia, o grupo o faz sua estréia em SP.
— Era bastante coisa, não deu tempo. Eles contavam que conseguiriam esses documentos até antes da inauguração. Atrasos em obras são comuns. Mas, se atrasou, então não abre — disse Luiza.
O novo estabelecimento ocupa a área onde antes funcionava o Shopping Matarazzo, no encontro da Avenida Pompéia com a Francisco Matarazzo e a Rua
Turiassu. Nos oito pavimentos do shopping, haverá 210 lojas, dez salas
de cinema e, a partir do próximo semestre, um teatro com capacidade para 1,5 mil espectadores.
Com investimento de R$ 180 milhões, o shopping terá 210 lojas e 3 mil vagas na garagem em uma área total construída de 185 mil metros quadrados na zona oeste da capital paulista
Foto:
Divulgação