| 27/03/2008 17h19min
O Cruzeiro empatou em Ituiutaba 1 a 1 com o Ituiutaba na tarde desta quinta no Pontal do Triângulo, em partida adiada da segunda rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, a equipe de Belo Horizonte chega a 20 pontos, um a menos que o líder Tupi, garantindo a vaga antecipada às semifinais. Já os donos da casa somam 15, e ainda têm chances de ficar no grupo dos quatro melhores.
O treinador cruzeirense, Adilson Batista, voltou a escalar um time misto. O destaque foi o zagueiro Thiago, campeão brasileiro em 2003. Ele se recuperou de contusão e pôde jogar pela primeira vez desde que voltou ao clube, no início da temporada.
Mais acostumado com o campo pequeno, o Ituiutaba sufocou o Cruzeiro no primeiro tempo. O time celeste não conseguia criar jogadas diante da forte marcação da equipe local, que manteve maior posse de bola e finalizou mais vezes.
O Ituiutaba ameaçou o gol de Fábio pela primeira vez com o lateral-esquerdo Barone, destaque do time da casa, com um lindo chute de fora da área, rente à trave, aos 10 minutos. Fumaça, de cabeça, e Clayton, aproveitando cruzamento de Dinho, também chegaram perto. Machado ainda acertou o travessão, cobrando falta, aos 39. A única chance do Cruzeiro também foi numa bola parada. A cobrança Marcinho bateu no travessão, aos 37.
No intervalo, Adilson colocou Léo Silva, que voltou de contusão, no lugar de Joabe. Assim, Ramires e Marcinho puderam jogar mais à frente. A alteração logo surtiu efeito. Aos três minutos, Marcinho cruzou uma bola perigosa, cortada pela defesa em cima da linha. No minuto seguinte, o meia cobrou o escanteio que Thiago aproveitou para, de cabeça, abrir o placar.
O gol animou o time celeste, que continuou atacando. Porém, o Ituiutaba não se abalou, e chegou ao gol aos 15 minutos. Baroni cobrou falta, Dinho se antecipou à zaga e desviou de cabeça. O goleiro Fábio alcançou, mas não conseguiu segurar.
Mais adiantado Marcinho, continuou criando boas chances para o Cruzeiro. Aos 18, ele tocou para Guilherme, que dominou, escolheu o canto e chutou para fora. Aos 20, o mesmo Marcinho cruzou para Ramires, que matou no peito e tentou de bicicleta, para boa defesa de Daniel.
Com o empate, Adilson Batista mexeu nas laterais, promovendo a estréia do júnior Diego Renan, que substituiu Apodí, com Jonathan voltando para a direita. Aos 29, Ramires roubou a bola e lançou Guilherme sozinho em contra-ataque, mas o atacante tentou um drible a mais e foi desarmado. Aos 41, o Ituiutaba respondeu em jogada individual de Dinho, que arrancou pela direita, cortou o zagueiro e chutou forte, obrigando Fábio a fazer uma grande defesa.
No domingo, o Cruzeiro pega o Ipatinga no Mineirão. Já o Ituiutaba pega o Guarani em Divinópolis.
GAZETA PRESS