| 26/03/2008 23h49min
O clássico entre Santos e Corinthians teve todos os ingredientes de um jogo decisivo. Gol anulado, reclamação de pênalti, falha defensiva, estréia, expulsão e estádio lotado foram alguns dos aspectos que marcaram a vitória do Santos por 2 a 1 sobre o rival Corinthians, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro.
A vitória levou o Peixe a quinta colocação do Paulista, com 29 pontos, ao lado de Barueri e São Paulo. Já o Corinthians, com 30, é o quarto.
O Santos abriu o placar no primeiro tempo, com gol de Sebastián Pinto, depois de falha de Perdigão. Foi o primeiro tento do chileno com a camisa do clube.
Na etapa complementar, o jogo continuou eletrizante. Carlão igualou a contagem para o Timão. Porém, Kléber Pereira colocou o Peixe novamente na frente, depois de ganhar a jogada de Carlão de forma polêmica. Os corintianos pediram um empurrão do centroavante sobre o zagueiro, mas o árbitro validou o gol da vitória dos donos da casa.
Os minutos finais reservaram tempo para pressão corintiana, expulsão de Betão e estréia do zagueiro Fabão no time da Vila. Restando duas rodadas para o término da primeira fase, o Corinthians ainda se mantém na zona de classificação, mas pode perder o posto no complemento da rodada. Já o Peixe segue sonhando com a classificação.
O Santos volta a campo no sábado para encarar fora de casa o Rio Claro. O Timão, por sua vez, tem compromisso no domingo, contra o Marília, no Morumbi.