| 25/03/2008 19h25min
A dupla Ana Paula e Shelda estréia na madrugada desta quinta no circuito mundial de vôlei de praia. As brasileiras disputam a etapa de Adelaide, na Austrália, na briga para somar pontos no ranking da Federação Internacional e conquistar uma vaga na Olimpíada de Pequim.
– Iniciamos o nosso trabalho para chegarmos com um bom rendimento nesta época da temporada. Tudo transcorreu como o planejado até o momento. Vamos começar a busca por uma vaga para a Olimpíada, que pode ser a última tanto minha quanto da Shelda – disse Ana Paula.
A recém-criada parceria disputa a vaga com Juliana e Larissa, Renata e Talita, Maria Clara e Carolina e Leila e Sandra Pires. As duas primeiras equipes de cada país se classificam para os Jogos de Pequim.
As medalhistas olímpicas garantem que a mudança do fuso horário não vai atrapalhar o desempenho brasileiro. Ana Paula diz não ter tido dificuldade de adaptação à diferença de 13 horas entre o Brasil e a Austrália.
– Temos experiência nessas mudanças de fuso. Sabemos como conduzir nossa adaptação para que não nos cansemos nos treinamentos e jogos – comentou Ana Paula.
A expectativa da dupla é repetir o bom desempenho obtido na última etapa do circuito nacional, disputada em Campo Grande, quando conquistaram o terceiro lugar.