| 25/03/2008 17h09min
Desde que começou a mesclar jogadores com idade olímpica à Seleção Brasileira, o técnico Dunga é pressionado pela já tradicional questão sobre quem terá prioridade na preparação. Nesta terça, o comandante voltou a afirmar que não interessa qual será a equipe utilizada, mas sim se o time conseguirá o resultado positivo.
– Quando falo de seleção principal, não quer dizer que a gente não quer ganhar a Olimpíadas. Vamos trabalhar no meio do caminho. Eu quero é ganhar, não interessa se é time olímpico, principal ou treino – declarou o treinador em entrevista coletiva após o primeiro treino em território inglês, no Emirates Stadium, em Londres.
Nesta quarta, o time de Dunga encara a Suécia em amistoso, no mesmo local. O clicRBS vai acompanhar o confronto a partir das 16h45min (horário de Brasília) no Minuto a Minuto.
Já nesta tarde de terça, o treinador comandou um coletivo e deixou bem claro que deverá usar os jogadores com idade olímpica apenas no decorrer do jogo, como já havia feito no amistoso com a Irlanda, em fevereiro. Tanto que deixou quase todos os atletas olímpicos na equipe reserva durante o treino, à exceção do meio-campo Diego, do Werder Bremen, que está ocupando a vaga de Kaká.
Com isso, a Seleção Brasileira deverá começar a partida desta quarta-feira com a seguinte formação: Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Alex e Richarlyson; Josué, Gilberto Silva, Júlio Baptista e Diego; Robinho e Luís Fabiano. A escalação testada hoje mantém a base da última partida, contra a Irlanda, em fevereiro. Naquela ocasião, Leonardo Moura ocupou a vaga que atualmente pertence a Daniel Alves e Luisão o lugar de Lúcio.
GAZETA PRESS