| 25/03/2008 11h18min
Jogadores cansados ou com dois cartões amarelos não devem vestir a camisa do Inter-SM na próxima quarta-feira, no Estádio Beira-Rio, contra o Inter. O técnico Paulo Porto vai poupar os titulares para evitar suspensões ou lesões musculares. O time que viaja de Santa Maria a Porto Alegre será o famoso "misto".
A decisão de não escalar os titulares para a partida entre os dois colorados foi tomada no domingo à noite, após a vitória do Inter sobre o Veranópolis. O resultado, combinado ao empate do Inter-SM com o Juventude, acabou tirando as chances da equipe do técnico Paulo Porto de conquistar a liderança do grupo.
- Se a gente tem essa possibilidade, por que não? É uma condição que nós conquistamos pela nossa boa campanha na primeira fase - justifica Paulo Porto.
O goleiro Goico, o volante Willian, o ala-esquerdo Vainer e o atacante Jean Michel estão pendurados com dois cartões amarelos, e não jogam. O zagueiro Cassel, o articulador Chiquinho e o centroavante Alê Menezes reclamam de cansaço muscular pelo excesso de jogos e também ficam de fora.
- Poder poupar alguns atletas agora é muito importante. Isso nos garante uma vantagem física sobre os nossos prováveis adversários, que terão de jogar com tudo para garantir a classificação na última rodada - justifica o preparador físico colorado, Marcelo Cé.
Será uma boa oportunidade para a torcida do Inter-SM rever velhos conhecidos que estão na reserva, como Rangel, Ferreira e Silvano, além do estreante entre os titulares Reinaldo. O centroavante passou boa parte do campeonato lesionado, já fez um gol, mas não somou ainda nem 45 minutos jogados pelo Inter-SM no Gauchão.
DIÁRIO DE SANTA MARIA