» visite o site do RuralBR

 | 22/03/2008 21h49min

Luxemburgo aprova atuação do Palmeiras, mas descarta favoritismo

Treinador disse após a vitória sobre o Paulista que é preciso ter os pés no chão

O técnico Vanderlei Luxemburgo deixou o Estádio Jaime Cintra na vice-liderança do Estadual após a vitória por 2 a 0 sobre o Paulista, de Jundiaí, satisfeito com o desempenho apresentado por seus comandados neste sábado. Nem por isso o treinador assumiu a condição de favorito ao título.

– O jogo não foi fácil, mas o Palmeiras fez a partida ficar fácil, com bom toque de bola e velocidade na hora certa. Foi um futebol com uma marcação ofensiva. Fizemos uma partida muito boa – elogiou o comandante, para, na seqüência, pedir pés no chão.

– Trabalhamos com o dia-a-dia e temos que lembrar que as mesmas pessoas que hoje nos apontam como favorito são os que nos deram porrada ontem. Precisamos ter um equilíbrio e manter os pés no chão, sabendo que não estamos no céu e nem no inferno – filosofou.

O treinador do Verdão comparou os elogios que vêm recebendo às campanhas políticas realizadas no Brasil.

– Parece propaganda política. De tanto falarem, vira verdade, mas são vocês (jornalistas) que estão dizendo isso. Não podemos nos iludir. Temos que saborear o momento, mas saber que ninguém conquistou nada. O grupo tem potencial de conquista, mas estamos em um início de trabalho e vamos buscar a classificação – prometeu.

Bem ensaiados com o treinador, os jogadores palmeirenses também não ousaram falar em favoritismo após a sexta vitória consecutiva e o 10º jogo consecutivo sem derrota na temporada.

– Estar há dez jogos sem perder aumenta a confiança, mas o que importa, no momento, é colocar o Palmeiras entre os quatro – avisou o zagueiro Gustavo.

– Time para isso (ser campeão) a gente tem, mas ainda não ganhamos nada. Precisamos chegar à próxima fase para aí sim poder pensar em conquistar o título – completou o defensor, acompanhado pelo também zagueiro Henrique.

– Favorito ao título é o Guaratinguetá, que segue líder. Estamos em busca da liderança e de chegar entre os quatro primeiros. Quando estivermos lá, resolveremos quem é o melhor – concluiu o atleta, que viaja na noite desta segunda-feira para Londres junto com a Seleção Brasileira, que quarta-feira disputa amistoso com a Suécia.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS