| 22/03/2008 18h55min
O sérvio Novak Djokovic está na final do Masters Series de Indian Wells, nos Estados Unidos. Neste sábado, o número 1 da Corrida dos Campeões derrotou o espanhol Rafael Nadal por 2 sets a 0. As parciais da partida foram 6/3 e 6/2.
Campeão do Aberto da Austrália no começo do ano, Djokovic conseguiu apenas sua terceira vitória em nove confrontos contra Nadal. No mais marcante deles, os dois estiveram frente a frente na final do mesmo Masters Series de Indian Wells em 2007, em ocasião que terminou com título para o espanhol.
Desta vez, porém, foi o sérvio quem comemorou. No primeiro set, os dois tenistas demonstraram algum equilíbrio e se alternaram na liderança do placar. Nadal quebrou o serviço de Djokovic no terceiro game, mas não aproveitou seu saque para fazer 3/1, levando um break do rival no quarto game. No oitavo, o atual número 3 da ATP ainda venceu novamente o saque do espanhol e fez 5/3, selando a vitória na parcial ao confirmar seu serviço.
Nadal, no entanto, abusou dos erros não-forçados e acabou sofrendo novas quebras no segundo set. Quando o placar indicava 2/2, o espanhol viu Djokovic converter o game e ainda confirmar seu saque, fazendo 4/2. Apático, o jogador desperdiçou outro game na seqüência e viu o adversário fechar o jogo, garantindo vaga para a decisão.
Agora, para conquistar o segundo título de 2008, Novak Djokovic precisa passar pelo vencedor do duelo entre Roger Federer e Mardy Fish, que fazem a segunda semifinal. Caso o suíço confirme o favoritismo e leve a melhor sobre o tenista da casa (o que aconteceu nos cinco confrontos anteriores entre ambos), terá em Djokovic um adversário complicado: Federer venceu cinco dois sete jogos entre os dois, mas sofreu as duas derrotas nos últimos encontros entre ambos.
GAZETA PRESS