| 21/03/2008 10h20min
Vivendo a expectativa de disputar o clássico contra o Manchester United, neste domingo, o volante Lucas, do Liverpool, comparou o clássico inglês ao Gre-Nal e disse que quer vencer o embate para se apresentar animado à Seleção Brasileira, na segunda-feira. Ele foi convocado pelo técnico Dunga para o amistoso contra a Suécia, na próxima quarta.
– Estou ansioso para jogar mais esse clássico inglês. A rivalidade entre Liverpool e Manchester é muito grande. É como um Gre-Nal, que mexe com a emoção de todos. Quero ajudar o time a vencer, pois, logo depois da partida, viajarei para me apresentar ao técnico Dunga e isso seria uma motivação a mais – afirmou o ex-jogador do Grêmio.
Lucas disse ainda que pretende aproveitar o amistoso para ganhar o seu lugar tanto na Seleção principal quanto na olímpica, que tentará o ouro inédito em Pequim.
– Vou trabalhar para ter a minha chance na Seleção e jogar por mais tempo. Pretendo me firmar e fazer parte do grupo que vai para a Olimpíada de Pequim e vai disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo – avisou.
O volante ainda lembrou que terá outros quatro clássicos pela frente após servir a equipe verde-amarela. O Liverpool faz o clássico da sua cidade ante o Everton, no dia 30 de março, e três partidas contra o Arsenal: uma pelo Inglês, no dia 5 de abril, e duas pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões, nos dias 2 e 8 do mesmo mês.
GAZETA PRESS