| 20/03/2008 22h40min
O Vasco conseguiu um bom resultado ao empatar com o Bragantino por 2 a 2 em partida disputada no Estádio Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista, pela segunda rodada da Copa do Brasil.
Mesmo sem fazer uma boa partida, a equipe carioca soube aproveitar as oportunidades surgidas durante a partida para marcar os dois gols que podem ser muito importantes no jogo da volta já que um empate sem gols ou por um gol em São Januário garante a equipe carioca na próxima fase da competição. Quem passar vai enfrentar o vencedor do duelo entre Icasa do Ceará e Criciúma de Santa Catarina.
O gramado não ajudava mas Bragantino e Vasco partiram para o ataque assim que o árbitro apitou o início da partida. O time da casa tentava atacar em lançamentos longos para Malaquias e Bill enquanto o Vasco utilizava as arrancadas de Morais e o apoio constante de Wagner Diniz.
Os primeiros minutos mostravam a equipe da casa bem mais perigosa e o resultado foi a abertura da contagem aos nove minutos. Moradei fez um ótimo lançamento nas costas da zaga e Bill entrou licre na área e tocou na saída do goleiro Tiago.
A resposta do Vasco veio rápida, Jean cruzou da esquerda, Calisto ajeitou mas Alan Kardec chegou atrasado para a conclusão. O Vasco manteve a pressão e chegou ao gol de empate aos 17 minutos. Após cobrança de falta ao lado da área, o jovem zagueiro Eduardo subiu mais do que os zagueiros e cabeceou para empatar a partida.
A partir do gol de empate as duas equipes reduziram o ritmo mas o Vasco passou a se organizar melhor na partida, principalmente com Morais que era o mais lúcido do meio campo. Mesmo assim quem teve a grande chance de desempatar foi o Bragantino aos 37 minutos. Bill foi lançado na área, driblou o zagueiro Vilson mas foi travado pela saída perfeita do goleiro Tiago que evitou o segundo gol da equipe da casa no último lance importante da primeira etapa.
Os dois técnicos decidiram não mexer nas equipes para o segundo tempo e o Bragantino passou a mostrar mais disposição ofensiva tentando fazer valer o seu mando de campo. Só que o time paulista não conseguia superar a forte marcação do Vasco e praticamente não criava jogadas de perigo para o goleiro Tiago.
Mesmo jogando sem inspiração, o Vasco chegou ao segundo gol aos 33 minutos. Calisto fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Alan Kardec cabecear e colocar a bola no fundo das redes de Gléguer.
O Bragantino não desanimou e chegou ao empate aos 40 minutos com Nunes que aproveitou bem a falha da defesa vascaína para definir o placar da partida.
GAZETA PRESS