» visite o site do RuralBR

 | 20/03/2008 10h51min

Pelé aposta que EUA podem se tornar potência do futebol

Brasileiro foi homenageado em evento realizado em Nova York

O ex-jogador Pelé recebeu das mãos do astro inglês David Beckham um prêmio por suas conquistas ao longo de sua carreira e por ter ajudado a desenvolver o futebol norte-americano. A homenagem aconteceu durante banquete para arrecadação de fundos, realizado em Nova York na noite desta quarta-feira, para ajudar uma associação que ensina futebol a crianças carentes.

Feliz por receber a honra, Pelé brincou ao alertar Beckham de que passarão a ser comparados pelo fato de o inglês também ter se transferido para o futebol dos Estados Unidos. Enquanto o brasileiro defendeu o extinto New York Cosmos entre 1975 e 1977, o inglês acertou na temporada passada com o Los Angeles Galaxy.

Pelé disse ainda que os EUA têm tudo para virar uma potência do futebol mundial.

– Vocês têm que fazer o futebol norte-americano o melhor do mundo – falou, em direção aos dirigentes norte-americanos presentes no evento.

Ele ainda relembrou de sua passagem pelo futebol do país, dizendo com bom humor que disputou se primeiro jogo pelo Cosmos em um campo “metade grama e metade sujeira”. Beckham, por sua vez, mostrou-se emocionado por ter entregado a homenagem nas mãos de Pelé.

– Gostaria que meus pais estivessem aqui para me ver neste momento – afirmou o meia, que nesta quinta-feira voltou a ser convocado para defender a seleção de seu país e completará 100 jogos com a camisa da Inglaterra em amistoso contra a França, em Paris, na próxima quarta.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS