| 19/03/2008 20h24min
O advogado de Leandro Amaral, Heraldo Panhoca, em conjunto com o departamento jurídico do Fluminense, conseguiu no fim da tarde desta quarta-feira uma liminar na Justiça que garante ao atacante a possibilidade de voltar a jogar pelo Tricolor carioca. O atacante obtém assim uma vitória sobre o Vasco, um dia após ter seu recurso indeferido no Tribunal Regional do Trabalho. As informações são do site GloboEsporte.com.
No entanto, a princípio Leandro Amaral não poderá enfrentar a equipe vascaína no próximo domingo. Isto porque, embora a CBF tenha recebido a decisão, a Federação de Futebol do Rio já havia encerrado o último expediente antes do feriado. Com isso, o atleta só terá condições de jogo na quarta-feira, contra o Mesquita.
– A liminar suspende os efeitos da sentença anterior e garante ao atleta o direito de jogar novamente pelo Fluminense – explica o advogado do clube Mário Bittencourt.
O fim da novela, porém, ainda está distante. O jogador tem vínculo com o Vasco, mas tenta conseguir a liberação na Justiça. O Fluminense, por sua vez, não pretende pagar a multa rescisória exigida pelo presidente vascaíno Eurico Miranda.
A notícia será muito comemorada pelo técnico Renato Gaúcho, que na última semana adiantou que sua "bola de cristal" havia lhe dito que Leandro Amaral estaria de volta às Laranjeiras antes de sexta-feira. Além disso, o treinador volta a ganhar mais um atacante de ponta para atuar ao lado de Washington, já que Dodô está fora de combate.
Eurico Miranda afirma que o Vasco ainda não recebeu nenhuma notificação oficial sobre o assunto, mas estranhou a decisão judicial:
– Oficialmente não sabemos de nada. O Vasco não foi notificado de coisa alguma. Evidentemente que liminares são liminares e não podemos desrespeitar, mas acho estranho conseguir isto depois de ter uma cassada – disse Eurico.