| 18/03/2008 09h31min
O lateral-esquerdo brasileiro Roberto Carlos, do Fenerbahçe, afirmou que o Real Madrid, a sua equipe anterior, está sentindo falta dele. Em entrevista publicada na revista espanhola Don Bola, o jogador de 34 anos, que defendeu o clube merengue por vários anos, afirmou:
– Não quero usar a palavra culpa, mas 90% da responsabilidade de eu ter saído do real é de Mijatovic - diretor esportivo da equipe espanhola – salientou.
O jogador, que conquistou com o Real Madrid quatro edições do Campeonato Espanhol, três Supercopas da Espanha, três Ligas dos Campeões, uma Supercopa da Europa, duas Copas Intercontinentais e um Mundial de Clubes, também comentou a atual situação da lateral esquerda do time espanhol:
– Um dia joga Marcelo, outro Heinze, outro Torres e assim é muito mais complicado. Na minha época eu jogava todas as partidas e quando acontecia algo entrava Raúl Bravo – explicou.
Além disso, o brasileiro afirmou que retornaria à Seleção Brasileira caso o chamassem.
– Estou motivado e bem fisicamente, mas não quero bater recordes. Voltaria para ser campeão da Copa América ou da Copa das Confederações e para ver se chego para a Copa de 2010 – salientou.
Após reconhecer que fala muito pouco de turco e que contrataria Ronaldinho Gaúcho para o Fenerbahçe, Roberto Carlos falou de sua aposentadoria:
– Outro dia perguntei a Zico se quando me aposentasse me deixaria trabalhar com ele e me respondeu que não havia problema algum – revelou.
Roberto já tem metas para a carreira de treinador:
– Começarei em clubes pequenos e assim aprenderei. Gostaria de treinar na Espanha, mas quando estiver preparado – encerrou.
AGÊNCIA EFE