| 18/03/2008 07h52min
O ministro das Finanças alemão, Peer Steinbrück, disse nesta terça-feira que a crise que se vive nos mercados financeiros é uma das piores dos últimos anos e elogiou as medidas adotadas pelas autoridades americanas para controlá-la.
— Estamos diante de uma das piores crises financeiras das últimas décadas, que podem se estender a outras partes do mundo — afirmou a respeito das turbulências que têm os Estados Unidos como epicentro e acrescentando que está satisfeito com o fato do país ter adotado medidas para reduzir os efeitos da crise e que na Alemanha se deve continuar com a boa cooperação entre o governo, o Bundesbank (banco central) e os bancos comerciais para minimizar os problemas.
Embora o ministro tenha confessado que não se pode negar que a crise das bolsas e dos bancos tenha efeitos sobre o resto da economia, manifestou sua convicção de que a Alemanha tem maior capacidade de resistência à situação que os EUA:
— A notícia importante é que
a economia alemã é por enquanto mais
robusta que a americana. Estou longe de querer minimizar a situação, mas há motivos para crer que podemos superar melhor a crise.