» visite o site do RuralBR

 | 16/03/2008 01h10min

Juventude enfrenta o Brasil-Pe pela vaga

Vitória combinada com derrota do São José garante classificação à próxima fase

O técnico Edson Gaúcho acredita ter encontrado a receita para acabar com os fracassos do Juventude fora de casa neste Gauchão e irá aplicá-la a partir deste domingo, contra o Brasil-Pe, em Pelotas. Boa parte dos ingredientes são os que garantiram a vitória por 3 a 0 sobre o Inter, quarta-feira, no Centenário.

— Em primeiro lugar, não podemos ir a Pelotas pensando que não temos condições de vencer fora de casa. Em segundo, temos que jogar de forma compacta, exercendo uma marcação forte em todos os cantos do gramado, sem dar espaços para eles nos atacarem. Por fim, temos que concluir as jogadas com mais tranqüilidade — afirmou Edson.

Uma vitória no Bento Freitas pode significar mais do que o fim da má campanha como visitante — uma vitória e quatro derrotas. Se o São José for derrotado pelo Inter neste sábado, o Ju entrará em campo ciente de que ganhar representará a classificação matemática à segunda fase, com três rodadas de antecipação.

O técnico revelou que a preocupante campanha fora de casa tem sido de tema de conversas com os jogadores desde o final do primeiro turno.

— Desde a derrota para o Veranópolis (2 a 1, como de costume, longe de Caxias) tenho falado com os atletas a respeito da necessidade de aprendermos a enfrentar as equipes ditas de menor expressão fora. Temos que saber como atuar em campos menores, por exemplo, superando as adversidades encontradas contra os times do interior do Estado. Precisamos enfrentar o Brasil sem soberba, como se estivéssemos jogando um clássico — disse.

A única mudança em relação ao time que goleou o Inter será a entrada de Maycon no ataque. Com dores na coxa direita, Ivo ficará em Caxias para realizar um trabalho de reforço muscular.

— O time está ciente de que não pode mais continuar nesse tal de eletro, cheio de altos e baixos. Agora temos que embalar nessa reta final para que possamos passar a atuar com maior regularidade tanto na reta final quanto na fase de mata-matas, já que, nessa etapa, jamais poderemos pensar em perdermos de goleada fora — adverte Maycon.

PIONEIRO

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS