| 14/03/2008 18h54min
No dia em que soube que irá enfrentar o Barcelona pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões, o Schalke 04 teve problemas para superar em casa o penúltimo colocado do Campeonato Alemão, o Duisburgo. Os mandantes, no entanto, conseguiram vencer de virada por 2 a 1.
Com os três pontos, o Schalke assume provisoriamente a vice-liderança do Campeonato Alemão, com 44 pontos. A posição, contudo, pode ser perdida, já que Werder Bremen, com 43, Hamburgo, com 42, e Bayer Leverkusen, com 41, ainda jogam pela 24ª rodada. O líder Bayern de Munique soma 50 pontos.
A virada
O jogo começou complicado para o Schalke. Apesar do amplo favoritismo, o time iniciou o confronto perdendo, após sofrer gol de Georgiev aos 21 minutos do primeiro tempo. E o inesperado resultado se manteve até o intervalo.
Os donos da casa só conseguiram balançar as redes aos 15 minutos do segundo tempo. E foi nos pés do atacante brasileiro naturalizado alemão Kevin Kuranyi. A virada foi estabelecida 15 minutos depois, após gol do zagueiro alemão Heiko Westermann.
GAZETA PRESS