| 14/03/2008 17h26min
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, avaliou nesta sexta-feira, em Porto Alegre, que 62% das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) estão em andamento. Os demais 38% permanecem em estudo ou licitação. Ela considera que o ritmo da maior parte dos trabalhos está em nível adequado, uma porção requer atenção e poucas obras têm situação preocupante.
Dilma destacou a ampliação ou duplicação de trechos de rodovias no RS. Ela comentou ainda que o PAC tem por objetivo fazer crescer o mercado interno brasileiro e as exportações, resultando em crescimento com maior distribuição de renda sem esquecer da contenção da inflação.
A ministra aproveitou a oportunidade para anunciar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitará o Rio Grande do Sul pelo menos duas vezes neste primeiro semestre. Uma delas deverá ocorrer em abril, em Rio Grande, para que Lula verifique a construção da plataforma P-53 da Petrobras.
Em audiência na Assembléia Legislativa, Dilma disse que o PAC pretende fazer crescer o mercado interno brasileiro e as exportações
Foto:
Foto: Marcos Eifler, Ag. AL