» visite o site do RuralBR

 | 13/03/2008 08h06min

Nelsinho: Não vejo a hora de o campeonato começar

Piloto brasileiro falou sobre a estréia na Fórmula-1

Isabela Vieira  |  isabela.vieira@rbsonline.com.br

Aos 22 anos, o brasileiro Nelsinho Piquet estréia na Fórmula-1 com um desafio duplo: dar continuidade à tradição brasileira (recordista em número de títulos entre os pilotos) e superar o fardo de ser filho de um ícone do automobilismo, o tricampeão Nelson Piquet. Embora saiba das dificuldades, o piloto da Renault mostra ansiedade às vésperas da estréia em Melbourne, na Austrália, neste final de semana, no primeiro GP da temporada.

– Há anos trabalho para isso e finalmente verei esse sonho realizado. É uma felicidade enorme pertencer à elite do automobilismo mundial, correr ao lado de grandes pilotos. Não vejo a hora de o campeonato começar – disse Nelsinho, em entrevista por email ao clicRBS.

A pressão por ser filho de um tricampeão mundial, aliás, parece não abalar o novato, que chega ao circo da Fórmula-1 depois de mostrar bons resultados na GP-2, em 2006, e como piloto de testes na própria Renault em 2007.

– A pressão existe desde que comecei na carreira, em 1993, correndo de kart. No começo incomodava, mas já estou bem acostumado, sei que cheguei aonde cheguei devido ao meu talento e ao trabalho duro que venho realizando todos esses anos.

Ao traçar os objetivos para 2008, Nelsinho é modesto e cauteloso: quer ajudar a Renault a voltar ao rumo das vitórias, que não acontecem desde o GP do Japão de 2006. Apesar disso, a concorrência com o colega Fernando Alonso, bicampeão e um dos mais experientes da categoria, não parece amedrontá-lo:

– O Alonso, com toda a sua experiência, principalmente aqui na Renault, tem muito a somar em nosso objetivo de conquistar pódios e vitórias. Estou certo de que faremos uma boa parceria e que irei aprender muito com ele. Tenho respeito e admiração por tudo que o Alonso fez na F-1, mas vou buscar o meu espaço na equipe.

Nelsinho admite, ainda, que o início da temporada será difícil para a Renault. Depois de um desempenho apenas regular no ano passado, a escuderia francesa, campeã em 2005 e 2006, trabalha para acertar os ponteiros e voltar a brigar pelo título.

– Ainda é cedo para dizer, mas pelos testes da pré-temporada, McLaren e Ferrari são as favoritas ao título. Já conseguimos evoluir bastante o carro, mas ainda estamos atrás da McLaren e da Ferrari. No início do campeonato, pelo menos, vai ser difícil brigar de igual para igual com essas duas equipes.

CLICRBS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS