| 11/03/2008 20h45min
O nadador Kaio Márcio será uma das principais ausências na piscina do Clube Pinheiros em São Paulo para a disputa do Campeonato Sul-Americano, a partir desta quarta-feira. Já classificado para os Jogos Olímpicos de Pequim, Kaio preferiu permanecer nos Estados Unidos, onde está treinando desde o mês passado, para disputar o Speedo Champions Series, na Flórida.
Sem precisar lutar pelo índice olímpico, basta torcer para que ninguém melhore seu tempo atual nos 100m e 200m borboleta, o nadador optou por avaliar sua preparação em uma competição que contará com a presença de Michael Phelps e Ian Crocker. Esta será a terceira competição consecutiva de Kaio nos EUA.
Há duas semanas, o atleta competiu no Missouri e conseguiu resultados que aumentaram ainda mais sua confiança. Apesar de atacado por uma forte virose, ele conquistou a medalha de prata na prova dos 200m borboleta e o bronze nos 100m.
– Foram dois resultados muito expressivos. Consegui os melhores tempos de minha vida e numa competição de alto nível, contra os melhores nadadores do mundo. Isso me deu a convicção de estar no caminho certo – comemorou.
Neste momento, seu principal objetivo é diminuir a marca que o separa de Phelps. A diferença está na casa dos três segundos, mas o paraibano acredita que na Olimpíada já seja bem menor.
– Todo mundo está concentrado na Olimpíada. O treino é voltado para essa competição. Comigo não é diferente e por isso acredito que estarei chegando na China na melhor forma de minha carreira – avaliou.
– Tenho consciência de que Olimpíada é uma competição diferente. Todos precisam estar lá num grande dia – completou.
GAZETA PRESS