» visite o site do RuralBR

 | 11/03/2008 18h41min

Victor deve voltar aos treinos em cerca de 10 dias

Goleiro se recupera de uma contusão renal e está otimista em relação ao seu retorno aos gramados

— Prefiro nem ir lá no Olímpico. Dá uma vontade de treinar.

A afirmação do goleiro Victor mostra a ansiedade do jogador para voltar aos gramados após quase três semanas fora de atividade devido a uma contusão renal. Em fase final de recuperação — Victor sofreu uma pancada no jogo contra o Esportivo pelo turno do Gauchão — o camisa 1 gremista realizou exames na manhã de hoje e se mostra otimista em relação a sua volta aos treinos.

— Estive falando com o médico e ele me disse que a recuperação está acima do esperado. No final da semana ou no início da semana que vem começo a fazer alguma atividade para evitar perdas musculares. Mas para voltar a treinar deve demorar uns 10, 12 dias — projeta.


Enquanto não se recupera, Victor fica em casa, ao lado da namorada, faz alguns passeios por Porto Alegre e aproveita a folga forçada para conhecer a nova cidade. Reservado, Victor garante que "é caseiro", mas que prefere ir a shoppings e restaurantes de vez em quando.

— A cidade é arborizada e as pessoas são educadas. Eu gosto muito disso. Além da receptividade que tive aqui por parte da torcida. Me tratam muito bem — disse.

Quanto a receptividade da torcida — carente de um ídolo na camisa 1 desde a saída de Danrlei — Victor é bem consciente.

— Geralmente nos clubes os goleiros têm maior identificação com a torcida pelo tempo que ficam no clube. E eu procuro sempre interagir com o torcedor durante os jogos. Sempre procuro ser o mais transparente possível. Quando você é assim e mostra trabalho dentro de campo gera uma relação legal com o torcedor — acrescenta.

Campeão da Copa do Brasil pelo Paulista, de Jundiaí, em 2005, o goleiro quer repetir o feito no atual time. Ele acredita que, com o ritmo da equipe cada vez melhor, as chances são boas. Afinal, o Grêmio está invicto na temporada e é uma das melhores defesas do Gauchão.

— O momento atual faz com que outras equipes tenham motivação maior contra a gente, por isso os jogadores têm de estar preparados para evitar surpresas — conclui.

ZEROHORA.COM

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS