| 11/03/2008 12h46min
Pelo menos 16 pessoas morreram nesta terça-feira na explosão de uma bomba no momento da passagem de um ônibus por uma estrada no sul do Iraque. Todas as vítimas eram civis. O ônibus atingido pela explosão fazia a rota entre as cidades de Basra e Nassíria. Além das 16 pessoas mortas, 22 ficaram feridas no atentado, ocorrido cerca de 80 quilômetros a sudeste de Bagdá.
Ao mesmo tempo, o comando militar dos Estados Unidos em Bagdá elevou a oito o número de soldados americanos mortos em episódios de violência ocorridos ontem. O comando americano informou que mais três soldados americanos morreram num ataque em Diyala. Um intérprete iraquiano e um militar americano ficaram feridos. Mais cedo, cinco soldados americanos morreram enquanto participavam de uma patrulha pelas ruas da cidade.
A segunda-feira foi o dia mais sangrento para as forças americanas no Iraque desde 10 de setembro do ano passado, quando oito soldados perderam a vida em dois acidentes automobilísticos e
dois fuzileiros navais
morreram em combate. As mortes de ontem elevam a 3.982 o número de soldados americanos mortos no Iraque desde março de 2003, quando o país árabe foi invadido por forças estrangeiras lideradas pelos EUA em busca de armas de destruição em massa que nunca vieram a ser encontradas.