» visite o site do RuralBR

 | 09/03/2008 13h46min

Flavio Briatore elogia Nelsinho Piquet

Diretor da escuderia Renault diz que o brasileiro é inteligente

O diretor da escuderia Renault de Fórmula-1, o italiano Flavio Briatore, disse que sua equipe, devido ao atraso acumulado, não poderá brigar com as melhores até o Grande Prêmio de Barcelona, em 27 de abril. Ele destacou ainda que o brasileiro Nelsinho Piquet é um piloto "inteligente".

- Temos que nos recuperar de muitos atrasos do ano passado: mais de um segundo e meio em cada volta. Isso não se consegue em poucos meses - disse Briatore em entrevista publicada hoje pelo francês "Le Journal du Dimanche".

Para ele, numa análise dos primeiros testes antes do início da temporada, "a Ferrari mais uma vez está acima" dos concorrentes, "seguida por McLaren, BMW, Williams e Renault, todas muito próximas".

Sobre o brasileiro Nelsinho Piquet, que estréia este ano como piloto titular da equipe, o diretor da Renault destacou que é "inteligente".

- Com a idade dele, já é uma sorte extraordinária estar em uma equipe de ponta. Não há competição entre ele e (o espanhol Fernando) Alonso. Seria um suicídio para Nelsinho: ele está aí para aprender. Logo chegará sua hora - disse.

Sobre o fraco desempenho de Alonso nos testes, Briatore afirma não estar preocupado, já que, em sua opinião, o bicampeão mundial nunca se entrega 100% nos treinos antes do início da temporada.

Além disso, se mostrou "seguro de que, em Melbourne, Alonso estará melhor do que se diz".

Sobre a ida de Heikki Kovalainen para a McLaren, Briatore disse que, "para ter Alonso, alguém teria que sair", e acrescentou que a escuderia britânica queria o piloto finlandês.

- Além disso, pensei que tínhamos que melhorar nossas relações - afirmou.

EFE
Andreu Dalmau, EFE  / 

Nelsinho e o carro da Renault
Foto:  Andreu Dalmau, EFE


Notícias Relacionadas

09/03/2008 13h59min
Nelsinho nega objetivo de derrotar Fernando Alonso

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS