| 08/03/2008 16h07min
Com uma vitória sobre Fábio Guerra e Oscar por duplo 18/15 na primeira rodada da repescagem, Márcio e Fábio Luiz se recuperaram da estréia ruim na terceira etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, em Foz do Iguaçu. Desta maneira, os atuais vice-campeões mundiais entraram em rota de colisão com os campeões olímpicos Ricardo e Emanuel, que ainda estão invictos na competição.
O esperado confronto – ainda inédito em 2008 – poderá acontecer pelas quartas-de-final. No entanto, para chegar lá, Márcio e Fábio Luiz ainda precisam vencer mais uma partida contra Thiago e Jan.
Depois de uma derrota inesperada no final da tarde de sexta para Alison e Bernardo em três sets, Márcio e Fábio Luiz conseguiram se reencontrar em quadra. A marcação que o capixaba Fabão, de 2m04, aplicou sobre Fábio Guerra – também conhecido como Zé Grande – foi decisivo para a vitória dos campeões nacionais de 2005. Márcio, com bom saque, quebrou o passe do adversário nos momentos decisivos e selou a vitória com ace.
– A derrota de ontem foi resultado de um enorme desgaste físico. O sol aqui está muito quente e a quadra, bastante fofa, aumenta o cansaço de quem faz o fundo. Agora de manhã foi mais fácil jogar. E vencer bem foi importante para dar embalo para a maratona de jogos do dia. Queremos a medalha de ouro – disse o também cearense Márcio Araújo.
A dupla, que no ano passado decidiu sete etapas, busca alcançar a primeira final da temporada.