| 08/03/2008 01h30min
Acabar com o clima de tensão que paira sobre o grupo do Juventude. Isso é o que o técnico Edson Gaúcho planeja com a vitória diante do Guarany-Ba, às 20h30min de sábado, no Centenário. Um confronto em que o time de Caxias tem todo o compromisso, já que o adversário possui a pior campanha do campeonato, com apenas três pontos em nove jogos — conquistados, curiosamente, contra o próprio Juventude.
A equipe do Jaconi atravessa um momento ruim na temporada. Uma campanha oscilante que vem sendo comparada a um eletrocardiograma, ou seja, repleta de altos e baixos. E que nos últimos jogos ficou na parte inferior, com o empate sem gols contra o modesto Linhares-ES, no Centenário, resultado que quase eliminou o clube na primeira fase da Copa do Brasil, e os 4 a 0 sofridos diante do São Luiz, em Ijuí, no domingo.
Pelo Guarany, o técnico Édinho está encarando a partida como uma verdadeira decisão de campeonato. O time ocupa a última colocação no Grupo 2 do Gauchão, com
apenas três pontos
conquistados em nove jogos, graças à vitória contra o próprio rival deste sábado. Pior. A equipe também é dona da pior campanha entre todas as demais no campeonato, um ponto atrás do lanterna da outra chave, o 15 de Novembro, apesar de ter um jogo a menos que a equipe de Campo Bom.
Para a partida contra o Juventude, o técnico não poderá contar com a sua dupla de zaga: Agnaldo, lesionado, e Bicudo, suspenso por ter recebido o terceiro amarelo contra o Inter, no último domingo. Darzone e Leo assumem as duas vagas. Outra opção é a entrada do zagueiro Tiago Coelho, deslocando Leo para a lateral esquerda.
— Precisamos vencer caso ainda desejemos fugir da Segundona ano que vem — disse Édinho.
Na abertura da 10ª rodada do Gauchão 2008, o Inter-SM recebeu o Veranópolis em casa. O coloradinho queria a vitória para se manter na disputa da liderança da chave 2
Foto:
Pioneiro