| 07/03/2008 15h18min
Pela primeira vez desde setembro de 2005 o circuito feminino terá uma partida entre as irmãs Williams. Após a mais velha, Venus, bater a russa Vera Zvonareva nesta sexta-feira no Torneio de Bangalore, na Índia, a caçula Serena entrou em quadra e passou facilmente pela russa Anastasia Rodionova, confirmando a vaga nas semifinais e a reedição de um dos duelos mais equilibrados do tênis atual.
Cabeça-de-chave número três no torneio indiano, Serena não teve dificuldades para superar Rodionova, atualmente no posto de número 86 do Ranking de Entradas da WTA. Sem muitos sustos, a norte-americana ex-número 1 do mundo confirmou o triunfo por 2 sets a 0 graças às parciais de 6/1 e 6/4.
Serena, assim, volta a se encontrar com a irmã pela primeira vez desde 5 de setembro de 2005, data da última partida entre as duas. Na ocasião, nas oitavas-de-final do Aberto dos Estados Unidos, Venus encerrou uma série de cinco derrotas consecutivas para Serena ao superar a irmã por parciais seguidas de 7/6 (5) e 6/2.
No total, as irmãs Williams já estiveram frente a frente em 14 oportunidades no circuito profissional. Como prova do equilíbrio, cada atleta venceu sete confrontos. Mas foi no começo da década que a família Williams dominou o circuito feminino. Entre 2001 e 2003, as duas norte-americanas protagonizaram a final de seis Grand Slams.
Embora mais nova, Serena comemorou cinco troféus de Abertos ao bater a irmã nas decisões de Roland Garros, Wimbledon e Aberto dos EUA (todos em 2002) e do Aberto da Austrália e Wimbledon (ambos em 2003). Venus, por sua vez, ganhou apenas o título do Aberto dos EUA-2001.
GAZETA PRESS